Notícias

Mantenha-se informado das novidades



PERCURSO(S) PEDESTRE(S) PARA VISITAR OS LOCAIS DE EXPOSIÇÃO DA MOSTRA LETHES ART 2018

Depois da apresentação do MAPA DO LETHES ART 2018 na vila de Ponte de Lima, com referência aos oito locais de exibição da mostra de arte contemporânea, deixo-vos sugestões de percursos. Hoje, com sugestões para um dia de visita a esta vila, espelho de percursos que já fiz com Amigos & Artistas que visitam a Mostra e que prazerosamente acompanho:

- a partir do local que faço ponto de encontro, o emblemático Largo de Camões, pode seguir-se em duas direções. Registo a primeira, em direção além da ponte, i.e. atravessando a ponte do rio (com o troço medieval de maior dimensão e o troço que resta da ponte romana), ex-libris da vila que, com o rio, dão nome à localidade. Nesta direção encontrará, do seu lado direito, dois dos oito locais de exposição do Lethes Art 2018 – o MBP (MUSEU DO BRINQUEDO PORTUGUÊS) e o CIT (CENTRO DE INTERPRETAÇÃO DA TERRA). Nesta margem esquerda, pode ainda usufruir de outros espaços aprazíveis, de entre os quais destaco o Parque do Arnado, ou apenas desfrutar da paisagem a partir do Largo da Alegria.

- a partir do emblemático Largo de Camões, pode optar por outra direção, visitando na margem direita do rio Lima, seis locais de exposição. Sugere-se o início deste percurso em direção à CAPELA DAS PEREIRAS, através do Largo de S. João e a Calçada Sr. dos Aflitos. De regresso ao centro da vila, pela R. Sr.ª das Neves, encontrará O CIPVV (CENTRO DE PROMOÇÃO E INTERPRETAÇÃO DO VINHO VERDE) na R. Fonte da Vila. Depois dessa visita, passa os Paços do Concelho na Praça da República, e o Paço do Marquês, em direção ao Largo Dr. António Magalhães onde encontra o ARQUIVO MUNICIPAL, outro dos locais de exposição do Lethes Art 2018. A partir do Arquivo Municipal, pela rua Rua do Souto, encontrará, na R. Cardeal Saraiva, a BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PONTE DE LIMA. Após a visita a este local de exposição do Lethes Art 2018, próxima se encontra a TORRE DA CADEIA VELHA, ao seu lado esquerdo (à direita, encontraria a Torre de S. Paulo). A Torre da Cadeia Velha, adaptada a prisão no século XVI, alberga atualmente a Loja de Turismo e acolhe o Lethes Art nos dois pisos (no primeiro piso, exibe-se a obra do Artista Convidado 2018 António Cunha). A partir deste local, pela fresca e magnifica Avenida 5 de Outubro/Avenida dos Plátanos, chegará a outro dos locais de exposição, o MUTE (MUSEU DOS TERCEIROS), sito na R. dos Terceiros.

Escolha o(s) seu(s) percurso(s) e, até 30 de setembro, VISITE-NOS!

A Curadora, Isabel Patim



PERCURSO(S) PEDESTRE(S) PARA VISITAR OS LOCAIS DE EXPOSIÇÃO DA MOSTRA LETHES ART 2018
  • Partilhar